sexta-feira, 10 de maio de 2019

Esta semana na TSF

















Fotografia de Luís Navarro 

De quando em vez, felizmente não tão poucas vezes assim, há convidados a seleccionarem, por um curto período diário, música na Rádio. Se em alguns casos a liberdade de escolha livre e pessoal possa causar desconfortos vários e audições inadequadas, noutros trazem verdadeiras pérolas ou raridades desconhecidas do grande público. 
Mais uma vez acontece assim esta semana com Tiago Guedes, director artístico do Teatro Municipal do Porto e director do Festival DDD-Dias da Dança. É ele o convidado do espaço «A Playlist De» nesta semana na TSF. 
Para além de ter nas suas escolhas nomes não muito desconhecidos da antena da TSF, como por exemplo Sufjan Stevens e outros não tão conhecidos quanto isso, como são os casos de Lucy Dacus ou Bonnie "Prince" Billy, Tiago Guedes teve o despudor de seleccionar Conan Osiris, o homem do momento em Portugal, artista que causa admiração e repulsa. 
Mas o mais extraordinário foi colocar em antena o há muito desaparecido músico japonês Hiroshi Yoshimura, um daqueles compositores orientais que nunca antes ouvira na Rádio, a não ser há praticamente duas décadas num leitor de CD caseiro. Achei notável! 


A Playlist de Tiago Guedes
2ª a 6ª feira 14:00/15:00
3ª a Sábado 05:00/06:00
Sábado 15:00/16:00 (versão compacto) 
Ouvir aqui 




<< Home