sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

A Casa dos Sonhos

























Prestes a completar quatro décadas de existência, a editora independente britânica 4AD foi alvo de uma emissão especial na Antena3.
A inovadora editora inglesa sediada em Londres alimentou alguns dos mais saborosos momentos radiofónicos em Portugal durante os anos 80 e 90, através de programas como «Som da Frente» de António Sérgio e «Morrison Hotel» de Rui Morrison no FM-Estéreo da Rádio Comercial, «Íntima Fracção» de Francisco Amaral na RDP-Antena1, «O Último Metro» de Nuno Infante do Carmo no FM da Renascença, «A Ilha dos Encantos» de Amílcar Fidélis na RFM ou «Circuito Fechado» de José Mariño no CMR-Correio da Manhã Rádio. Depois, em programas espalhados pelas numerosas estações de Rádio que surgiram, especialmente a XFM.
Do então chamado som 4AD, emergiram nomes como Bauhaus, The The, Modern English, Cocteau Twins, Dead Can Dance, This Mortal Coil, The Wolfgang Press, Colourbox, Clan of Xymox, Le Mystère Des Voix Bulgares, Throwing Muses e Pixies.

Especial 4AD
Antena3
Realização de Nuno Galopim
Participações do crítico Jorge Mourinha, dos músicos Armando Teixeira e João Branco Kyron e da radialista Manuela Paraíso.
27 de Novembro 2019
Ouvir aqui



<< Home