segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

This is Winter

























Estávamos em Janeiro de 2005 
O programa «Íntima Fracção» encontrava-se já a ser difundido em multi-plataformas, em paralelo com a transmissão em FM nas Rádios Universitárias de Coimbra e do Minho. 
O programa emitido na noite de Domingo para segunda-feira, de 9 para 10 de Janeiro de 2005, foi o primeiro cujo alinhamento não foi publicado nos vários locais em que a «Íntima Fracção» se encontrava disponível na Internet. Ficou, a partir de então, denominada pelo próprio autor como «The Lost Line-Up Tape». 
A grande particularidade desta edição, para além da ausência da publicação do alinhamento – num tempo em que tal nunca faltava – tem a ver com a paisagem musical ser quase totalmente preenchida com temas instrumentais. Algo que fez doutrina depois em alguns seguidores da obra radiofónica de Francisco Amaral, como por exemplo emissões pontuais do programa «Vidro Azul», de Ricardo Mariano. Mas também «O Cubo» de Nídio Amado e Podcasts da autoria de Hugo Pinto.
Muitos anos mais tarde, na derradeira etapa na longa vida do programa, já na RADAR, esta mesma emissão foi integralmente retransmitida. 
Aqui está ela de novo, mantendo desconhecido o alinhamento, quinze anos após a transmissão original, no frio Inverno de Janeiro.

Na íntima Fracção da noite 
Onde nada muda 
Mas nada se repete 

Íntima Fracção 
Realização de Francisco Amaral 
09 p/ 10 de Janeiro de 2005
Ouvir aqui 



<< Home