sábado, 13 de fevereiro de 2021

Dia Mundial da RÁDIO

Celebra-se desde o dia 13 de Fevereiro de 2012. Esta é a décima edição. As celebrações de 2021 têm três subtemas: Evolução, Inovação e Contacto










Este ano, por via da pandemia mundial da doença Covid-19, as três estações do Grupo Renascença dedicam o data à situação dos hospitais portugueses, dando voz desde a terça-feira aos profissionais de saúde nas manhãs da Rádio Renascença, RFM e Mega Hits. 
O tradicional ['Open Day'] dia de abertura de portas ao público nas instalações da Renascença, tal como no ano passado (mas por razões bem diferentes), não voltará a acontecer desta vez. Para compensar, está disponível na Internet uma visita virtual. 
Ver aqui

A rádio das Nações Unidas foi criada em 13 de fevereiro de 1946. A data foi, portanto, uma escolha natural para celebrar esse meio de comunicação de massa. O Dia Mundial do Rádio foi proclamado na Conferência Geral da UNESCO em 2011, seguindo uma proposta inicial da Espanha. Foi aprovada por unanimidade no ano seguinte pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que o declarou um Dia Internacional da ONU. 
Mais informação aqui 

Em memória desse dia, a Associação Cultural e Pedagógica Ponte…nas Ondas! propõe várias atividades às escolas: realização de programas de rádio de diversos formatos e géneros; realização de podcasts com referências ao mundo da rádio; áudios de alunos imitando formatos radiofónicos; programas de rádio sobre conteúdos curriculares.
Mais informação aqui 



<< Home