segunda-feira, 27 de março de 2023

Destacável

 








Em lugar do finado programa «Encontros Imediatos» de João Gobern e Margarida Pinto Correia, surgiu no passado Sábado um novo magazine semanal na Antena1. 
A dupla dos «Encontros Imediatos» desfez-se no principal canal da Rádio pública, seguindo separadamente com um programa novo para cada um: «Na Ponte» para Margarida (Domingo à noite), «Regras da Atracção» para João (Sábado à tarde). 
Mas o que mais interessa destacar nesta mudança na grelha de programação das manhãs de Sábado na Antena1 é o regresso à Rádio de Aurélio Gomes, treze anos depois de ter saído do meio onde é rei e senhor. Aurélio Gomes tem um longo percurso na Rádio em Portugal. 
Comunicador de excelência, começou na Rádio Nova no Porto, onde ficou mais conhecido por co-realizar o famoso programa «O Sexo dos Anjos» com Júlio Machado Vaz, programa esse que também teve períodos de retransmissão noutras estações de Rádio, como no há muito extinto CMR-Correio da Manhã Rádio e na TSF. Depois, em 1997, rumou à capital para ingressar à tarde, numa das numerosas reformulações da Rádio Comercial. 
Dentro da mesma casa, então a Media Capital Rádios, esteve na Rádio Nostalgia e no defunto Rádio Clube Português, na sua terceira e - até agora - derradeira terceira vida. Foi em Julho de 2010 que o projecto da MCR foi "descontinuado" (como anunciado oficialmente na altura), procedendo-se a um selvático despedimento colectivo. 
Aurélio Gomes, que naquele grupo empresarial teria lugar em qualquer Rádio, foi na enxurrada. Ingressou na apresentação na TV por cabo, no Canal Q e na SIC-Notícias, onde substituiu Nuno Artur Silva na condução do debate «O Eixo do Mal», onde se mantém, assim como voz off em canais de Cinema. 
Talvez o público o reconheça da Televisão, mas Aurélio Gomes é um homem da Rádio, à qual agora regressou e de onde nunca deveria ter saído. Uma reentrada pela porta grande, como bem merece. Como bem merecemos, ouvintes. 
Aurélio Gomes é daqueles raros radialistas que possui o dom da palavra, detentor de um toque de midas. Tudo o que faz na Rádio faz bem feito. 

Destacável 
Antena1 
Sábado (10:00/12:00) 
Realização e apresentação de Aurélio Gomes, com restante equipa composta por Pedro Miguel Ribeiro, Joana Jorge e João Carrasco. 
Ouvir [emissão inaugural, Sábado 25 de Março] aqui 




<< Home