sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ladoB #200

Está disponível desde hoje (podcast/download) a emissão 200 do programa «ladoB» de Pedro Esteves.
Uma emissão especial e com vários convidados:
Telma Esteves (produção e apresentação); Ricardo MarianoPulsar»); Pedro Marques Pereira (Projecto Fuga); Ana Bravo (voz off); Sara Spade; Francisco Mateus («Linhas Cruzadas»); Scott Levesque (Wheat); Daniel Esch.








Falar do programa «ladoB» é falar inevitavelmente do seu autor, Pedro Esteves. Estamos todos aqui hoje a celebrar as duzentas emissões, a dar os parabéns a um espaço que desde 2004 nos tem trazido novos sons aos nossos ouvidos. E falar da importância do programa «ladoB» é falar também da importância que um espaço destes tem no actual panorama da Rádio que se pratica em Portugal, um panorama muito redutor - muito fraco - nas propostas musicais que apresenta. Todos nós temos a ganhar com o «ladoB» porque são espaços sonoros assim que nos trazem o novo e a novidade.

«ladoB» é divulgação e é descoberta!

Para mim é um privilégio ser ouvinte e colaborador do «ladoB». Colaborador desde Janeiro de 2006 com a crónica mensal «Linhas Cruzadas». Nessa primeira participação minha no «ladoB» trouxe ao programa uma das canções (On Some Faraway Beach) do primeiro álbum a solo de Brian Eno [Here Come The Warm Jets] e é com essa mesma canção que dou os parabéns ao companheiro da Rádio e amigo Pedro Esteves, renovando também os votos de muita força e coragem para continuar o «ladoB» por muito mais tempo.

A beleza de uma praia pode ser o paraíso de uma vida ou o inferno de muitas outras



Brian Eno – “On Some Faraway Beach” [Here Come The Warm Jets] 1973

Mais sobre «ladoB» e Pedro Esteves na «Rádio Crítica»:
ladoB (05.Maio.2005); Entrevista (11.Fevereiro.2006)




<< Home